Whey Protein Engorda? +Principais Dúvidas Respondidas!
Quem começa a praticar exercícios físicos com regularidade, por exemplo, a musculação, acaba se deparando com o assunto: suplementos alimentares — um dos mais conhecidos é o Whey Protein. Logo, também vem uma grande dúvida: Whey Protein engorda?
Bom, ter esses tipos de questionamentos é algo extremamente comum, ainda mais para quem ainda é novato no mundo da musculação e de outras atividades físicas. Então, saiba que você não está sozinho!
Para te esclarecer o assunto e, claro, te dar mais algumas dicas de ouro, preparamos este conteúdo.
Continue por aqui e aproveite tudo!
Confira aqui as melhores opções de Whey Protein do mercado para você atingir seus objetivos!
Afinal, Whey Protein engorda ou emagrece?
Não, o Whey Protein não engorda. A explicação é a seguinte: nós estamos falando de um tipo de suplemento feito à base de proteínas — substâncias usadas para a construção de músculos.
Sendo assim, o efeito do Whey Protein é o de auxiliar no aumento de massa magra do corpo e não de gordura, como muitas pessoas pensam.
Além disso, também vale destacar que o suplemento em pauta aumenta a saciedade, consequentemente, a pessoa sente menos fome e consegue emagrecer mais.
Whey Protein engorda se não malhar?
Não necessariamente o Whey Protein engorda, se a pessoa não praticar atividades físicas.
O que vai acontecer é que ela não conseguirá ter ótimos resultados em relação ao ganho de massa magra.
Afinal, para isso, é necessário conciliar uma dieta focada em ingestão de proteínas + prática de exercícios de força e/ou resistência (como a musculação).
Agora, se alguém ingere Whey Protein e, junto a isso, tem uma alimentação desequilibrada (com muita gordura, doces e industrializados, por exemplo), ela pode, sim, engordar.
O que concluímos: o Whey Protein sozinho não é fator determinante para ganho de gordura.
Whey engorda quantos quilos?
Como explicamos, o Whey Protein não engorda (por si só). A principal função dele, na verdade, é auxiliar no ganho de massa magra.
Já a quantidade de músculos que a pessoa vai ganhar depende de vários fatores, como:
- biotipo;
- disciplina com treinos;
- constância de atividades físicas;
- alimentação equilibrada.
Ou seja, não dá para estipular uma quantidade x de massa magra que as pessoas podem ganhar. Tudo é muito variável mesmo.
Qual o melhor Whey Protein para engordar?
No mercado, você pode encontrar diferentes tipos de Whey Protein. Veja quais são essas três variações disponíveis:
- Whey Protein concentrado — obtido na primeira etapa de produção dessa forma de suplemento. Além disso, ele pode chegar a ter 80% proteínas e lactose.
- Whey Protein hidrolisado — é o suplemento “quebrado”, ou seja, dividido em mais partículas, para facilitar a absorção por parte do organismo;
- Whey Protein isolado — essa opção passa por um processo de purificação, dessa forma, consegue-se obter mais de 90% de proteínas.
Os três tipos são muito bons. Um dos fatores de decisão, para a compra, é o quanto de proteínas você pretende ingerir.
Por exemplo, para quem quer um valor proteico maior, o Whey Protein isolado é uma ótima aposta.
Qual o melhor Whey para quem quer perder peso?
Todos os tipos de Whey Protein são excelentes para quem deseja perder peso. A questão aqui, na verdade, não se trata, apenas, da ingestão do suplemento.
Para perder gordura, você também precisa ter uma alimentação bem equilibrada. Além disso, praticar alguma atividade física com regularidade, por exemplo, musculação três vezes por semana (ao menos).
Como tomar Whey Protein e não engordar?
Anteriormente, respondemos a grande dúvida se Whey Protein engorda. Como você viu, o suplemento alimentar não tem esse intuito.
O que pode te fazer engordar é, de repente, tomar Whey Protein, ter uma dieta hipercalórica e não praticar atividades físicas.
Observação: no mercado, também existem alguns suplementos hipercalóricos com o nome de “Whey”.
Cuidado para não confundir os produtos. Sempre procure por suplementos chamados de “Whey Protein”.
Fora isso, vale conferir a tabela nutricional. Se o suplemento tiver em torno de 400 calorias por porção, trata-se de um hipercalórico e não de Whey Protein.
Qual o melhor horário para tomar Whey Protein?
Além de saber se o Whey Protein engorda, também é fundamental entender como tomar esse tipo de suplementação.
Então, vamos lá…
Geralmente, as pessoas tomam o Whey Protein após o treino. Isso porque a fonte de proteínas ajuda na recuperação muscular (processo em que ocorre o aumento de massa magra).
Já a dose costuma ser a de 30 g para 200 ml de água ou de leite (gelados). Essa quantidade, claro, pode variar conforme as necessidades e objetivos de cada pessoa.
Em vista disso, sugerimos que você também procure um nutricionista, pois esse profissional pode avaliar melhor o seu caso em particular.
Depois, elaborar um plano alimentar adequado e com a ingestão de Whey Protein.
Conclusão: Whey Protein engorda?
Neste conteúdo, nós esclarecemos uma das principais dúvidas de quem treina: Whey Protein engorda ou não?
Como vimos, o suplemento alimentar é feito à base de proteínas, por isso, não causa o ganho de gordura corporal.
Lembrando que, para conseguir perder gordura e ganhar massa muscular, é imprescindível tomar outras atitudes, como: ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos frequentemente.
Gostou das nossas dicas?
Na Betta Suplementos, você encontra vários tipos de Whey Protein, inclusive, aqueles de marcas premium, mas com preços que cabem no seu bolso.
Conheça a loja on-line agora mesmo e faça suas compras!
Já para mais dicas sobre saúde e suplementação alimentar, continue aqui no blog da Betta Suplementos!