Treinamento para Emagrecer: 5 Melhores Exercícios para Secar
Depois de certo tempo pensando, você decidiu se exercitar e perder os quilinhos indesejados? Pois bem! Para chegar a esse resultado, é imprescindível seguir um treinamento para emagrecer.
A boa notícia é que existem vários exercícios perfeitos para diminuir o índice de gordura corporal. Assim, você tem a liberdade de escolher aquele que melhor se adapta ao seu estilo.
Por aqui, nós vamos te mostrar cinco ótimas sugestões. Então, já vá se preparando para mexer o corpo e, consequentemente, viver com muito mais saúde e qualidade de vida!
Treinamento para emagrecer: 5 exercícios para começar hoje!
Abaixo, você confere a lista dos exercícios mais eficientes, que podem compor um trinamento para emagrecer:
1. Pular corda
Pular corda é simplesmente um dos exercícios mais eficientes para perder peso. Em 30 minutos, uma pessoa pode queimar até 300 calorias.
Além do mais, essa atividade também ajuda a deixar as pernas e os glúteos mais durinhos.
Outros grandes benefícios são o custo-beneficio e a praticidade. Afinal, basta comprar uma corda e pular, na hora e no lugar que você preferir.
Só não se esqueça de fazer pequenos intervalos, ainda mais se você estiver começando a pular corda agora.
2. Correr
A corrida, seja na esteira ou na rua, também é um excelente treinamento para emagrecer. Para se ter uma ideia, é possível queimar, em média, 10 calorias por minuto.
Agora, atenção: quem nunca correu e deseja começar, o melhor é ir aos poucos. Você pode, por exemplo, intercalar um minuto de corrida com um minuto de caminhada.
Lembre-se, também, que é imprescindível usar um tênis adequado para isso.
3. Treino HIIT
O treino HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade) é uma ótima proposta para quem quer emagrecer, mas sem ter que fazer exercícios de longa duração.
Isso porque o HIIT, geralmente, dura até 15 minutos. A ideia aqui é fazer algum exercício de modo intervalado.
Por exemplo: você corre — na maior velocidade que conseguir — por um minuto. Depois, descansa por 30 segundos.
É preciso repetir isso até completar os 15 minutos de treino para emagrecer. Vale dizer que o HIIT também pode ser feito em uma bike, pulando corda, entre outros modos.
4. Natação
E que tal praticar natação? Esse esporte queima cerca de 500 calorias por hora. Aliás, ele não só ajuda a emagrecer como também aumenta o volume de massa muscular.
Você pode ficar com o corpo “durinho” e bem definido. Ótimo, não é mesmo?
E olha que não é “só” isso, a natação também melhora a respiração e ajuda a fortalecer os ligamentos e as articulações.
Como o esporte é aquático, os praticantes não sentem impactos, como acontece em outras atividades físicas.
Conheça agora os melhores suplementos para natação do Brasil!
5. Musculação
Algumas pessoas “torcem o nariz” quando o assunto é musculação, mas não há como negar os benefícios desse tipo de atividade física.
A grande questão aqui é que a musculação aumenta a massa muscular, o que demanda mais gasto de energia do corpo (mesmo em repouso). Logo, a pessoa consegue ter o emagrecimento.
Além de tudo, esse exercício físico ainda fortalece a musculatura e deixa o corpo definido.
Então, vale bastante a pena apostar na musculação para a sua vida!
Observação: antes e depois do treino, você pode consumir suplementos alimentares. Esses tipos de produtos garantem diferentes benefícios, por exemplo, mais energia para se exercitar e excelente recuperação muscular.
Conheça nossa linha completa para ganho de massa muscular!
Como montar um treino para emagrecer e definir?
Se a sua intenção é praticar musculação ou, ainda, intercalar essa modalidade com atividades aeróbicas — não deixe de conversar com um professor de Educação Física.
É esse profissional que poderá avaliar o seu caso, entender seus objetivos e limitações. Com isso, claro, elaborar o melhor treinamento para emagrecer.
Agora, se você for apenas correr ou andar de bike, defina os melhores dias e horários para você e pronto.
Quanto tempo de exercício por dia para emagrecer?
Tanto os profissionais de Educação Física quanto a própria OMS (Organização Mundial de Saúde), recomendam a prática de exercícios, cinco vezes por semana. Já o tempo de duração deve ser de 30 minutor por dia.
O ponto-chave é que, quanto mais atividades aeróbicas você faz, mais o organismo produz testosterona — um hormônio bem importante para o processo de emagrecimento.
Sem contar que, claro, a repetição faz com que o exercício físico se torne um hábito.
Mais um ponto importante: foque em uma atividade que você realmente se sinta mais à vontade.
Além daquelas que citamos, existem várias outras. Sem dúvidas, você vai encontrar a que mais te agrada!
Quanto tempo leva para perder peso na academia?
Em média, o corpo leva três meses para se adaptar e começar a dar resultados. Isso vale tanto para os treinos feitos em academia, como para quaisquer outros.
É válido deixar bem claro que a perda de gordura também depende muito do biotipo, condicionamento físico, intensidade de treino para emagrecimento, além de uma dieta de déficit calórico.
Para ter ainda mais resultados, sugerimos que você converse com um nutricionista e com professor de Educação Física.
Conclusão: treinamento para emagrecer
Viu só como existem vários exercícios voltados ao treinamento para emagrecer? Se você nunca praticou nenhum, vale experimentar algumas opções, até achar o ideal.
Sempre tem aquela modalidade física que melhor se adapta ao seu perfil e ao seu gosto. O mais importante mesmo é mexer o corpo e, como vimos, fazer isso cinco vezes na semana (pelo menos).
Além disso, o tempo de duração de cada treinamento para emagrecer deve ser de 30 minutos.
Por fim, mas não menos importante: conte com os suplementos da Betta Suplementos. Os produtos podem fazer toda a diferença no seu treino e, consequentemente, proporcionar excelentes resultados.
Aproveite!