O Que Comer Depois do Treino: Potencialize seus Resultados
Tão importante quanto os exercícios físicos que você faz frequentemente, é a alimentação seguida dia após dia. Isso porque a perda de gordura e o ganho de massa muscular são, justamente, o resultado entre atividades físicas bem feitas e dieta regrada. Pensando nisso, você saberia dizer o que comer depois do treino?
Existem alguns alimentos, por exemplo, que atuam diretamente na construção e remodelação dos músculos. Não significa que, se você não consumi-los, não terá bons resultados.
Mas, não tenha dúvidas: os seus objetivos podem ser muito mais potencializados com o uso de suplementos.
Quer saber mais? Siga a leitura e descubra o que comer pós-atividades físicas!
Potencialize seus resultados com os melhores suplementos para ganhar massa muscular. Confira as opções da Betta Suplementos!O que comer depois do treino para ganhar massa muscular?
Se você quer ganhar massa magra, o ideal é consumir alimentos ricos em proteínas, após o treino.
Dizemos isso porque, durante um treino de musculação, por exemplo, as fibras musculares sofrem pequenas lesões.
Em seguida, o organismo promove a recuperação dessas mesmas fibras, o que leva ao ganho de massa magra. E qual então é o principal componente que participa da recuperação dos músculos? Sim, isso mesmo: as proteínas.
Outra conclusão que podemos chegar e, inclusive, que pouca gente sabe, é que a construção muscular acontece no momento de descanso e não durante a musculação.
Então, realmente vale a pena investir nessa recuperação bem feita.
A seguir, você confere a lista de alimentos ricos em proteínas, para consumir após um treinamento de força ou resistência:
1. Frango
Podemos dizer que o frango é um alimento perfeito para quem quer mudar o próprio corpo, afinal, esse tipo de carne tem bastante proteína e pouca gordura.
Sem contar que pode ser preparado das mais variadas formas, desde que não envolva muito óleo e outros acompanhamentos calóricos.
2. Ovos
O ovo é conhecido como um dos alimentos mais ricos do mundo, sabia? Ele também é ideal para quem busca o que comer depois do treino.
Também vale dizer que os ovos são ricos em vitaminas, zinco e selênio, componentes que promovem ação antioxidante no corpo e fortalecem o sistema imune.
3. Carnes
Impossível falar em alimentos ricos em proteínas sem citar as carnes de origem bovina.
Nesse caso, só indicamos que você foque nos cortes mais magros, para não correr o risco de ganhar gordura corporal indesejada.
As carnes mais magras são: patinho, coxão mole, coxão duro, filé mignon.
4. Banana
A banana também aparece como resposta para quem se questiona o que comer depois do treino.
Além de proteínas, a banana também tem bastante fibras, potássio, vitaminas e antioxidantes. Ou seja, é um alimento realmente completo e, de quebra, muito gostoso.
5. Suplementos alimentares
Também não podemos deixar de citar os suplementos alimentares que, no caso, não são especificamente alimentos.
Na maioria das vezes, eles são feitos em forma de pó ou de cápsulas e, como o próprio nome já diz, suplementam a alimentação.
Um exemplo clássico disso é o Whey Protein, um produto feito em pó e com uma grande quantidade de proteínas concentradas.
Ele pode ser misturado com água ou leite. A grande vantagem é que a aborção das proteínas pelo organismo ocorre de maneira mais rápida.
Outro ponto importante é que, ao invés de ter que comer seis ovos por dia, por exemplo, você pode comer menos e complementar a dieta com o Whey Protein.
O que comer depois do treino da noite?
Depois do treino noturno, vale a pena apostar em alimentos que tenham proteínas, claro, mas que também sejam leves. Dessa forma, você poderá dormir tranquilamente.
Fica a sugestão de fazer ovos mexidos com queijo ou uma omelete com legumes. Também dá para tomar um dos suplementos proteicos — caso você não demore muito para dormir depois.
Caso contrário, é provável que você fique com fome.
O que comer depois do treino de manhã?
Quando acaba o seu treino da manhã, sugerimos um Whey Protein com água ou leite e, também, um mix de oleaginosas (castanha e nozes).
Esse tipo de refeição suplementa as proteínas e, ao mesmo, dá saciedade até o horário do almoço.
O que comer depois do treino para emagrecer?
Agora, se você quer saber o que comer depois do treino para perder peso, sugerimos uma banana amassada com pasta de amendoim.
Além disso, uma omelete com legumes, uma porção de carne magra ou frango desfiado com salada. Que tal?
O que não comer no pós-treino?
Saber o que NÃO comer depois do treino também é fundamental para não atrapalhar o ganho de massa muscular.
Nesse caso então, evite bebidas alcoólicas, grandes quantidades de carboidratos e alimentos gordurosos.
Além disso, lembre-se sempre de beber bastante água, isso ao longo do dia inteiro. Recomenda-se cerca de 35 ml por peso corporal.
Vale dizer que uma dieta bem regrada também deve ter quantidades de alimentos exatas, ou seja, é interessante pesar tudo o que você for consumir. E, claro, se consultar com um nutricionista.
Este profissional poderá avaliar o seu caso mais detalhadamente e indicar o que é melhor, conforme seus objetivos.
Conclusão
Neste conteúdo, você viu o que comer depois do treino. Assim como dissemos, a alimentação é tão importante quanto a prática de exercícios de força e/ou resistência.
Foque em alimentos ricos em proteínas, por exemplo: banana, carnes bovinas, frango, ovos e suplementos alimentares.
Fora isso, beba bastante água ao longo do dia, pois ela também ajuda no ganho de massa muscular.
Por fim, mas não menos importante… Evite o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos muito calóricos. Deixe para aproveitá-los, por exemplo, só aos finais de semana, mas ainda com moderação!
Gostou das dicas?
Confira agora mesmo os melhores suplementos alimentares na Betta Suplementos! A loja tem preços acessíveis para quem ser mais saudável e ter um corpo com mais massa muscular.
Aproveite!
2 Comentários
Os Comentários estão Encerrados.